Estrutura organizacional -Prefeitura de Malhada de Pedras Bahia

SEC. DE FINANÇAS

KÁCIO


SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

Responsável: KÁCIO

Telefone: (77) 3449-2120

E-mail: financas@malhadadepedras.ba.gov.br

Endereço: Praça da Bandeira, 07 - Centro - Malhada de Pedras, BA, CEP: 46110-000

Funcionamento: segunda a sexta: das 8:00 às 12:00.

 

Atibuições:

| — a realização dos pagamentos e obrigações do Município, nas formas estabelecidas em lei e determinadas pela administração e previstas no fluxo de pagamento;
Il - o acompanhamento e recolhimento das contribuições devidas, inclusive as de caráter previdenciário;
II — o monitoramento da escrituração do movimento de arrecadação e pagamento;
IV— a articulação com os órgãos municipais, estaduais e federais que participam do sistema tributário nacional, objetivando a formulação de programas e processos de coordenação e controle da administração tributária e fiscal;
V- a articulação com os órgãos municipais, estaduais e federais que participam do controle interno, finanças públicas e licitações, objetivando a formulação de programas e processos de coordenação e controle orçamentário, financeiro e contábil da gestão municipal;
VI— o estudo, a elaboração de projeto de operação de crédito e financiamento junto a órgãos e entidades públicas e do setor privado, observando as normas do Senado Federal e da legislação vigente;
VII- a observância da legislação federal, estadual e normas municipais, em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal e dos diplomas que regem as relações econômico financeiras;
VII — a formulação e monitoramento de projetos e programas para captação de recursos junto a entidades de crédito e financiamento público, em especial os de antecipação de receita orçamentária;
IX — o rigoroso cumprimento do repasse dos recursos destinados à Câmara Municipal;
X— a articulação com órgãos municipais, estaduais e federais e com entidades que desenvolvem pesquisas e estudos, coleta e sistematização de informações econômicas e sociais que objetivem o planejamento e formulação de projetos, programas e ações coordenadas que propiciem o desenvolvimento econômico e social do município;
XI — a consolidação, divulgação e disponibilização de informações sistematizadas do perfil sócio econômico do Município, para fins de formulação de políticas públicas;
XII — a assistência técnica à representação política do Município, do Estado e da União e formulação de projetos e programas que objetivem o financiamento do desenvolvimento econômico e social do Município;
XII — a gestão e monitoramento das disponibilidades financeiras e valores dos fundos especiais;
XIV — a formatação de política pública que assegure a prestação de serviços de forma regular e eficiente;
XV — o relacionamento com organismos nacionais e internacionais, visando a recursos para projetos de desenvolvimento econômico e social;
XIV — o desenvolvimento de programas e ações que busquem a eficiência na administração do Sistema Tributário Municipal, inclusive com a adoção de parcerias com órgãos sistêmicos congêneres do Estado e da União;
XV — o desenvolvimento de programas e ações que objetivem o bom relacionamento e entendimentos em relação ao fisco municipal com entidades e organismos representativos e diretivos dos setores produtivos e de entidades de classes;
XVI — o julgamento de processos administrativos referentes a autos de infração em primeira instância;
XVII — outras atividades correlatas de competência ou por designação superior.

SEC. DE EDUCAÇÃO

Elisângela dos Santos


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Responsável: Elisângela dos Santos

Telefone: (77) 3449-2120

E-mail: semecmpedras1ba@yahoo.com.br

Endereço: Pe Ladislau Klener, 10, Centro - Malhada de Pedras, BA, CEP: 46110-000

Funcionamento: Segunda a sexta: 08:00/12:00  - 14:00/17:00

 

Atibuições:

| - elaborar a política educacional do Município, com a participação do Conselho Municipal de Educação;
Il - coordenar a execução da política educacional do Município;
II — elaborar e executar os planos, programas e projetos educacionais, no âmbito municipal, obedecendo às diretrizes e prioridades estabelecidas pelo governo local e mantendo consonância com as linhas de políticas educacionais, definidas nos âmbitos
federal e estadual;
IV — atualizar os dados necessários ao gerenciamento da rede municipal de ensino, no que se refere ao corpo discente, ao corpo docente, aos prédios e seus equipamentos e aos cursos oferecidos;
V-— definir padrões básicos de funcionamento para a rede municipal de ensino;
Vi — realizar, anualmente, o levantamento da população em idade escolar, procedendo a sua chamada para matrícula;
VII — gerir os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais na Educação — FUNDEB.

SEC. DE SAÚDE

Cleyderson Aguiar

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Responsável: Cleyderson Aguiar

Telefone: (77) 3449-2000

E-mail: secsaudempedras@gmail.com

Endereço: Praça da saúde, S/N, centro - Malhada de Pedras, BA, CEP: 46110-000

Funcionamento: Segunda à Sexta das 07:00 ás 17:00

 

Atibuições:

planejamento operacional e a execução da política de Saúde do Município, por meio da implementação do Sistema Único de Saúde (SUS) e o desenvolvimento de ações de promoção;
Il — a garantia à população de Morro do Chapéu do acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação da saúde e de saneamento;
II — o planejamento, organização e monitoramento das ações e serviços de saúde em articulação com o Conselho Municipal de Saúde;
IV — a programação e organização da rede regionalizada e hierarquizada do SUS em articulação com o Conselho Municipal de Saúde;
V — a execução de políticas de saúde que visem à redução de riscos de doenças e outros agravos, tendo como base os indicadores socioeconômicos e culturais da população;
VI —- o abastecimento dos insumos e equipamentos necessários ao funcionamento da rede de saúde;
VII — o gerenciamento das Unidades de Saúde e de saneamento do Município;
VIII — a avaliação e controle da execução de convênios, contratos ou consórcios celebrados pelo Município, em articulação com o Conselho Municipal de Saúde;
IX — a implantação e fiscalização das posturas municipais relativas à higiene e à saúde pública;
X — a proteção e recuperação da saúde da população, bem como a realização integrada de atividades assistenciais e preventivas; e
XI — a autorização de instalação de serviços privados de saúde e fiscalização de seu funcionamento.

 

SEC. DE Desenvolvimento Social

Nadiel Ferreira

SECRETARIA MUNICIPAL DE Desenvolvimento Social

Responsável: Nadiel Ferreira

Telefone: 77 3449-2264

E-mail: Crasmpedras@hotmail.com

Endereço: Praça da Saudade, S/N, Centro - Malhada de Pedras, BA, CEP: 46110-000

Funcionamento: Terça e quarta 08:00/12:00 - 14:00/17:00 hrs

 

Atibuições:

| —- promover e garantir os direitos políticos, civis, econômicos, sociais e culturais da sociedade, em especial às crianças e adolescentes, idosos, mulheres e pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social;
Il — assessorar e/ou representar a Prefeita Municipal nas conferências sobre Assistência Social;
III — propor e implementar programas de inclusão produtiva;
IV — propor e implementar ações de assistência social;
V — propor mecanismos na Assistência Social, visando a diminuir as dificuldades da população;
VI -propor políticas de Assistência Social pautadas nos direitos sociais;
VII — o acompanhamento, análise e avaliação sistemática da execução dos programas, projetos e serviços integrantes do Plano de Assistência Social, bem como das ações de proteção social básica e especial de média e alta complexidade;
VIII — propor mudanças de paradigma na concepção da Assistência Social;
IX — gerir e administrar os recursos do Fundo Municipal de Assistência Social;
X — gerir e administrar os recursos do Fundo Municipal de Investimento Social; e
XI — gerir e administrar os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

SEC. DE AGRICULTURA

Fernando Ataíde

Praça Monsenhor Antonio Fagundes 25A – Centro

Telefone: (77) 3449-2120

E-mail: seagri.mp1@gmail.com

Horário de Expediente: 

08:00-12:00hr
14:00-17:00hr